Arquivo

Archive for agosto \21\UTC 2014

TED – Depressão e transtorno obsessivo compulsivo nos animais e o que ele pode ensinar

21 de agosto de 2014 1 comentário

Dra Laurel Braitman fala neste vídeo sobre diversos transtornos de comportamento e sobre o que pode nos ensinar. Ela discute diversos problemas envolvendo de cães a animais silvestres, que como sabemos são muito acometidos por diversos problemas mentais dificilmente explicáveis e diagnosticados sempre quando estão em um estágio avançado.

Não posso falar mais sobre o assunto, ASSISTA e leia o livro!

Vale tb dar uma visitada no site http://animalmadness.com/

 

TED – animação e hipóteses científicas

7 de agosto de 2014 Deixe um comentário

Em primeiro lugar… Sim! Eu sei q o blog ta meio abandonado. Não estou mais produzindo mta coisa pq é caro e trabalhoso e não tenho apoio de ninguem pra manter o projeto, além de poucas visitas(entre 500-1000 por mes) q tb não é nada extremamente animador. E sim… ainda tenho material não editado que não sei qdo vou editar. E quando por acaso aparece algo interessante, posto aqui! 🙂

Agora… Vamos ao assunto! A pesquisadora e animadora Janet Iwasa mostra como os mesmos softwares e os mesmos procedimentos utilizados para fazer animações em 3D (como toy story, ice age, ou o filme Peanuts. q sai em 2015) podem ser utilizados para “cristalizar e testar” hipóteses científicas, alem de ensinar sobre os procedimentos que nenhum microscópio pode capturar.

E segue o site onde vc, pesquisador, docente, profissional ou curioso, pode baixar o programa: https://www.molecularflipbook.org/